segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Chove, chuva...


Segundona tensa, mas tudo bem, vamos ao que interessa, que é tocar o barco pra frente! Ontem pensei que fosse chover para valer, mas foi só colocar o nariz para fora da janela, que os pingos que se manisfestavam de forma bem tímida, praticamente paralisaram...Já estou meio desesperada com este clima, meio mundo passando mal por causa do calor, e as queimadas, meu Deus! É inacreditável como as pessoas não tem sensibilidade aos próprios problemas advindos dos maus tratos com o meio ambiente! Hoje lendo um texto do Luiz Fernando Verríssimo me inspirei cedo para enfrentar o dia. Deixo para vocês esta preciosidade escrita, boa semana para todos!


Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Luís Fernando Veríssimo

2 comentários:

  1. Oi amada
    estou em Sinop
    Gostei das frases, mas se permite - acrescentaria "aki pra nós" - adicionaria a frase 4 - a inveja.
    penso que ela destrói uma corrente como acido...
    bj
    sabe k te amo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili!! É a mais pura verdade, não há nada pior do que a inveja, mas penso que este sentimento é mais verdadeira confissão de inferioridade.Que a força de Deus nos proteja sempre...estou com saudades! Bjo e fica na paz.

    ResponderExcluir