domingo, 12 de setembro de 2010

A lição do Bambu Chinês...


Domingão...uma semana muito corrida está a minha espera, tive que abandonar o blog por uns dias, tudo está passando tão rápido que não está mais me sobrando tempo para nada mesmo. Mas não me queixo, acho muito bom, pois diversas possibilidades se apresentam até o fim do ano. Bom mesmo é ter a capacidade de tentar sempre, e acreditar que arriscar é preciso. Arriscando temos a oportunidade de superar as limitações, com a consciência de que somos seres imperfeitos e inconclusos como diria Paulo Freire. Alguns planos merecem uma atenção especial para este fim do ano. Deus nos dá a oportunidade de recomeçar a cada dia, não devemos perder esta chance. Tudo é fruto de nossa escolha, ainda que de forma inconsciente, mas a mudança também é uma dádiva da vida. Deixo para vocês, esta lição retirada do site da Ana Maria Braga, que estas reflexões venham ao encontro da nossa semana, e que possamos compreender que paciência nos dias de hoje, é quase um super-poder, e que como me disse uma amiga esta semana..."A persistência é o que nos faz felizes..."


"Depois de plantada, a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que, se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês.

Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nossa vida, marcada por mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão."

BOA SEMANA A TODOS!!!

Um comentário: