sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A outra noite...

Gente, a semana foi tão cansativa...mas graças a Deus acabou e acabou da melhor forma, daqui a pouco vou tomar um banho e assistir uma boa novela. As vezes nós temos que nos permitir assistir a algumas futilidades para que a cabeça abstraia da melhor forma os entraves cotidianos. Que nosso fim de semana seja abençoado e maravilhoso, é o que desejo para todos. Deixo uma crônica linda do Rubem Braga para acalentar nossas reflexões de fim de semana. O calor aqui, continua e continua forte, previsões para chuva só em Setembro, mas tudo bem...Beijo amados!

A OUTRA NOITE... (Rubem Braga)

Outro dia fui a São Paulo e resolvi voltar à noite, uma noite de vento sul e chuva, tanto lá como aqui. Quando vinha para casa de táxi, encontrei um amigo e o trouxe até Copacabana; e contei a ele que lá em cima, além das nuvens, estava um luar lindo, de lua cheia; e que as nuvens feias que cobriam a cidade eram, vistas de cima, enluaradas, colchões de sonho, alvas, uma paisagem irreal.

Depois que o meu amigo desceu do carro, o chofer aproveitou o sinal fechado para voltar-se para mim:

-O senhor vai desculpar, eu estava aqui a ouvir sua conversa. Mas, tem mesmo luar lá em cima?

Confirmei: sim, acima da nossa noite preta e enlamaçada e torpe havia uma outra - pura, perfeita e linda.

-Mas, que coisa...

Ele chegou a pôr a cabeça fora do carro para olhar o céu fechado de chuva. Depois continuou guiando mais lentamente. Não se sonhava em ser aviador ou pensava em outra coisa.

-Ora, sim senhor...

E, quando saltei e paguei a corrida, ele me disse um "boa noite" e um "muito obrigado ao senhor" tão sinceros, tão veementes, como se eu lhe tivesse feito um presente de rei.

Um comentário:

  1. Oi Michele, não poderia passar por aqui e não comentar.
    Não temos contato a tempos, isso é verdade, mas as lembranças e esse seu cantinho aqui não me deixam esquecer de você. Sinto sua falta, falta da sua presença como minha amiga. Nós divergiamos? Sim. Brigávamos um pouco? Também. Mas sempre existiu muito carinho e respeito. Pelo que escreve, percebo que amadureceu muito e fico imensamente orgulhosa disso. Será pretensão minha me sentir orgulhosa? Acho que não né. A gente se orgulha de quem gosta, sente admiração, então realmente sinto muito orgulho da mulher que você se tornou. Aqui no meu mundinho, as coisas estão caminhando aos poucos, mas tenho fé, que Deus nos reserva algo muito maravilhoso nessa vida, tenho pedido o melhor pra gente, então tudo se encaminhará de alguma maneira. Desejo-lhe saúde, sucesso e muito, mas muito mesmo... felicidades.

    Saudades de quem te admira muito

    P

    ResponderExcluir